Comércio de Ourinhos tem horário estendido nesta sexta-feira e sábado

ACE Ourinhos 11/06/2021 - 20:02:56 Cidade

Segundo pesquisa da Boa Vista, 64% dos consumidores planejam comprar presentes na data

Os apaixonados de Ourinhos que desejam comprar presentes para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, poderão visitar as lojas da cidade nesta sexta-feira (11) até às 20h. Amanhã (12) o comércio ficará aberto até às 17h.

Continua depois da Publicidade

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Boa Vista, 64% dos consumidores pretendem comprar presentes para o Dia dos Namorados em 2021. Desses, apenas 33% sinalizaram que farão as compras pela internet. A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) acredita que os números são positivos para o comércio local.

“Durante a pandemia, boa parte dos consumidores têm feito suas compras pela internet. Mas a preferência pelo consumo em lojas físicas é importante para fortalecer o comércio da cidade, além de gerar renda e de empregos”, defende o presidente da ACE, Robson Martuchi.

Entre os 36% de consumidores que optaram por não comprar presentes no Dia dos Namorados, 40% alegaram que não o farão devido à redução de renda no período da pandemia. Outros 26% afirmaram que o desemprego é a causa de não presentearem seus companheiros no dia 12 de junho. 

Com relação às medidas de segurança contra o novo coronavírus, Martuchi afirma que o consumidor de Ourinhos pode ir às compras com tranquilidade. “O comércio da nossa cidade está preparado para receber a população com todos os cuidados necessários em relação à Covid-19. Os estabelecimentos possuem álcool em gel e são constantemente higienizados”, reitera.

Publicidade

Parceiros