Ourinhos sedia encontro de prefeitos com Ministro da Educação, Milton Ribeiro

Fabiane Minucci 14/06/2021 - 19:57:17 Noticias

O prefeito Lucas Pocay e sua esposa, Luana Alves, participaram na manhã de segunda-feira (14) no auditório do SEST/SENAT, em Ourinhos, de um encontro com prefeitos e secretários de municípios paulistas com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Durante o encontro foram apresentados aos prefeitos e secretários projetos de unidades de ensino infantil e fundamental com estruturas padronizadas e com capacidade para ampliação. A ação faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), e tem como objetivo a melhoria na educação nos municípios a partir da infraestrutura para o atendimento aos alunos.

Continua depois da Publicidade

Após a apresentação dos projetos, técnicos do FNDE prestaram atendimentos individuais aos prefeitos e secretários municipais presentes interessados em aderir ao programa e também sobre outras demandas.

O prefeito Lucas Pocay disse que a visita do ministro Milton Ribeiro foi importante, pois contribuiu para auxiliar prefeitos e secretários da Educação sobre o melhor aproveitamento dos programas do Ministério.  “Ficamos contentes com a presença do ministro em nossa cidade. Esperamos que com este encontro, que serviu para apresentar os projetos da pasta, Ourinhos e as demais cidades possam ser contempladas com investimentos na Educação, principalmente para o período pós-pandemia nesta retomada educacional, que nos trará uma nova realidade sobre a construção de uma nova educação com um olhar de mais oportunidades para as nossas crianças”.

O ministro Milton Ribeiro destacou que o Ministério da Educação tem buscado essa aproximação com os municípios para que todos obtenham apoio principalmente na conquista de recursos junto à pasta. “Este não é um governo de gabinete, é o 10º encontro que realizamos no Brasil neste estilo, eminentemente técnico, não político, porque aqui não se fala em partido, e sim em servir a população. Colocamos o nosso corpo técnico a disposição dos prefeitos e secretários para que tenham apoio para a obtenção de recursos junto ao MEC”.

Também estiveram no encontro o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, o secretário municipal de Educação de Ourinhos, Wilson Moraes Filho, o Deputado Federal, vereadores, entre diversas autoridades.

Importante frisar que o encontro com o Ministro da Educação respeitou os protocolos sanitários contra a Covid-19, com distanciamento das cadeiras no auditório, o uso obrigatório de máscaras entre os convidados e disponibilização de álcool em gel por todo o salão.

Publicidade

Parceiros