Dia D de Vacinação contra a gripe acontece neste sábado (26) em Ourinhos

Assessoria 23/06/2021 - 15:46:39 Cidade

Mutirão para imunização contra o vírus Influenza será feito em nove unidades básicas de saúde

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no sábado (26) o Dia D de Vacinação contra a Gripe, das 8h às 17h. Todos os grupos inclusos nas três fases da campanha podem procurar uma das nove Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas exclusivamente para atender este público.

Continua depois da Publicidade

As unidades abertas serão as seguintes: Jardim Itamaraty, Vila Odilon, Cohab, Postão Central, Parque Minas Gerais, Vila Brasil, Vila São Luiz, CAIC e Região Oeste.

A vacina combate três tipos do vírus Influenza, é gratuita, fabricada pelo Instituto Butantan e aplicada em dose única para combater a circulação de vírus respiratórios, óbitos e a sobrecarga do sistema de saúde durante o inverno.

QUEM PODE SE VACINAR?
Idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas, crianças de seis meses a menores de 6 anos, povos indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, integrantes das Forças Armadas, do sistema prisional, de segurança pública e salvamento, motoristas e cobradores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

VACINA COVID-19
Quem já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 ou está próximo da data da segunda dose deve aguardar 14 dias entre uma imunização e outra. Em caso de dúvida, leve o cartão de vacinação de Covid a um posto de saúde.

Publicidade

Parceiros