Senai Ourinhos abre inscrições para o curso técnico semipresencial de Eletromecânica

ACE Ourinhos 23/06/2021 - 18:56:40 Cidade

As aulas presenciais serão de quinta-feira à noite ou sábado de manhã e as inscrições se encerram no dia 28 de junho

Da assessoria

Continua depois da Publicidade

O Senai Ourinhos abriu inscrições para o curso técnico semipresencial de Eletromecânica gratuito para pessoas com idade a partir de 16 anos, com início das aulas no dia 29 de julho. As aulas presenciais serão de quinta-feira à noite ou sábado de manhã, uma vez por semana.

A duração do curso é de dois anos com turmas de 40 alunos.  O processo seletivo é através do histórico escolar da 8ª série/9º ano e o interessado pode realizar a sua inscrição até o dia 28 de junho. Neste curso, o aluno aprenderá planejar, controlar e realizar ações relativas à manutenção eletromecânica baseado em normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

A instituição que está recebendo os alunos no prédio localizado na Vila São Luís, colocou em prática os protocolos e medidas de segurança para a saúde de todos, com o objetivo de evitar o contágio entre funcionários, alunos e seus familiares.

“Todos os protocolos de saúde e combate ao coronavírus feito pelas entidades de saúde competentes estão sendo seguidos, em especial a adoção de protetores faciais (face shield), além da máscara, para todos os alunos e professores na execução das atividades. Ao chegar na escola o aluno faz um questionário de diagnóstico de sintomas para Covid, caso o aluno tenha sintomas ele é orientado a procurar uma assistência médica e só poderá retornar as atividades na escola após cumprir 14 dias de quarentena ou apresentar atestado negativo para Covid. Todos os protocolos estão de acordo com o Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo cumprindo com distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização dos ambientes, comunicação, monitoramento das condições de saúde”, explicou Wilson José Chiari, diretor da escola Senai Ourinhos.

Os futuros técnicos em eletromecânica estarão aptos para atuar em indústrias em geral com o foco para manutenção mecânica e elétrica das plantas industriais, bem como na atuação com projetos eletromecânicos.

“É com grande satisfação que noticiamos mais um curso para o Senai Ourinhos. São 40 pessoas que terão mais oportunidade de trabalho, com uma das melhores capacitações do Brasil. Tudo isso graças a Sistema S, que só tem beneficiado a população do Estado de São Paulo, através do nosso presidente das entidades, Paulo Skaf”, complementou o presidente da ACE Ourinhos e também diretor regional da Fiesp, Robson Martuchi.

Além do curso de eletromecânica, o Senai Ourinhos oferece uma gama diversificada de cursos de curta duração e gratuitos. “Ofertaremos mais de 500 matrículas em cursos gratuitos para qualificar pessoas de baixa renda e que estão precisando se qualificar ou se requalificar para o mercado de trabalho, além de cursos sob medida para atendimentos as indústrias e empresa de Ourinhos e região”, finaliza Wilson.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas pelos seguintes links:

Turma de quinta-feira, 18h45 às 22h45:

 https://gpsonline.sesisenaisp.org.br/WebForms/Inscricoes/CadastrarInscritoSemiPresencial.aspx?Esco=794&Turno=3&Curso=85486&TipoTurno=&Dias=1

Turma de sábado, 09h00 às 13h00:

https://gpsonline.sesisenaisp.org.br/WebForms/Inscricoes/CadastrarInscritoSemiPresencial.aspx?Esco=794&Turno=1&Curso=85486&TipoTurno=&Dias=2 .

 

Publicidade

Parceiros