ACE junto a Sicoob Credimota e Garantinorte lançam programa que facilita acesso a linhas de crédito de até 170 mil

ACE Ourinhos 25/06/2021 - 21:20:41 Cidade

O serviço de garantia de crédito pode descomplicar a vida do micro e pequeno empresário que não consegue acesso a crédito

 

Continua depois da Publicidade

A ACE Ourinhos (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos) com o objetivo de fomentar a economia local e desenvolver a comunidade através do comércio, serviço e indústria, firmou uma grande parceria com a Garantinorte e a Sicoob Credimota, para facilitar o acesso a linhas de crédito para o micro e pequeno empresário.

A SGC (Sociedade de Garantia de Crédito) chega a Ourinhos através desta parceria para desenvolver um trabalho como garantidora de crédito, possibilitando complementar as garantias exigidas pelos sistemas financeiros convencional. Ou seja, seu trabalho é fazer com que as empresas tenham acesso a taxas de juros mais baixas e prazos e condições mais vantajosas que as praticadas no mercado.

“A sociedade garantidora de crédito trabalha com a cultura da cooperação. Não temos fins lucrativos e sim, queremos desenvolver a economia regional. Nascemos de uma iniciativa do Sebrae Paraná e hoje estamos com 13 sociedades em todo o país. Se trata de uma entidade que essencialmente ajuda os parceiros com uma assessoria financeira, para que esse empresário possa investir por um caminho seguro”, disse a agente de crédito da Garantinorte, Débora Adriana de Andrade.

Os associados da ACE Ourinhos terão o benefício do acesso a Garantinorte e desconto de 50% na adesão. “Nós visitamos a empresa, identificamos a real necessidade da linha de crédito após um estudo, se é capital de giro ou investimento, levantamos todos os documentos para a análise. Após aprovação, emitimos uma carta fiança, avalizando que o projeto de linha de crédito vai ser um bom negócio para aquela empresa. Isso facilita muito a aprovação junto as cooperativas de crédito”, destacou Débora.

O Sicoob Credimota por sua vez entra nesta parceria para viabilizar as linhas de crédito para esses empresários, através do aporte financeiro na SGC. São créditos para capital de giro ou investimento de 15 a 170 mil, atendendo MEIs, Micros, pequenas e médias empresas de qualquer setor. O prazo máximo de pagamento dessas linhas é de até 60 meses.

“Acreditamos que essa parceria vai facilitar e muito os associados a terem acesso a crédito no Sicoob Credimota, com taxas de juros e prazos adequados às suas necessidades. Essa é mais uma inovação por meio deste espírito de cooperatividade, objetivando o desenvolvimento da cidade de Ourinhos”, ressaltou a Gerente Geral do Siccob Credimota, Lilian Fernanda Melo.

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos se destaca mais uma vez na região, trazendo ideias inovadoras para ajudar os empresários que tanto sentiram a crise econômica diante da pandemia do Covid-19.

“As empresas sofreram e ainda estão sofrendo muito com as dificuldades econômicas que o país enfrenta. E o setor do comércio foi muito impactado pelo “abre fecha”, muitas lojas tiveram que fechar as portas, muitos empregos perdidos. Por isso nosso trabalho foi ainda mais árduo esse ano, afinal, como ajudaríamos essas pessoas? Acreditamos que essa parceria com a Garantinorte e Sicoob vai fazer com que muitos empresários saiam do sufoco e voltem a pensar em um futuro melhor, garantindo emprego e renda para a nossa população”, finalizou o Presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

Publicidade

Parceiros