Mãe dá à luz, é intubada, se recupera da Covid e conhece bebê após 19 dias

da reportagem 28/06/2021 - 03:03:48 Noticias

Grávida de 36 semanas, a manicure Pamella Magalhães, de 30 anos, estava inconsciente quando passou pelo parto

A manicure Pamella Antunes Duchatsch Magalhães, de 30 anos, estava grávida de 36 semanas quando desenvolveu a forma grave da Covid-19. Os médicos decidiram fazer o parto do bebê antes de intubá-la e a mãe passou pelo parto enquanto estava inconsciente. Na UTI do Hospital Estadual (HE), Pamella lutou contra a doença e, na última segunda-feira (21), após 19 dias internada, recebeu alta e pôde pegar no colo, pela primeira vez, a pequena Marina.

Continua depois da Publicidade

"Eu me lembro de pouquíssimas coisas. Mas recordo que, quando estava intubada, tinha pesadelos e sentia que havia perdido um dos meus filhos, só não sabia dizer qual. Quando acordei e soube que ela nasceu bem e saudável, foi uma injeção de força para me recuperar. Em momento algum pensei em desistir. Eu só queria viver. Sempre foi meu sonho ter meus três pequenos, poder estar com eles e criá-los", conta Pamella.

A manicure foi levada para a UPA do Geisel no dia 1 de junho. Por conta do quadro grave, ela foi logo transferida para o HE, onde, antes de intubá-la, os médicos decidiram que seria melhor realizar o parto. Então, na madrugada do dia 2, uma equipe da Maternidade Santa Isabel foi até o HE para fazer a cesárea. Assim que o procedimento terminou, Pamella foi levada para a UTI, onde permaneceu sedada até o dia 16.

"Quando acordou, ela mal conseguia falar. Estava muito debilitada pelo tempo que ficou 'dormindo' e pelos danos da doença. Ela também não sabia que a filha tinha nascido. Mas, quando contamos para ela por videochamada que a Marina estava bem, ela começou a se recuperar muito rápido. Tanto é que lá no Estadual a chamam de 'milagre'. E ela é mesmo o nosso milagre", lembra Miriam Magalhães, de 47 anos, mãe de Pamella.

A manicure recebeu alta na última segunda-feira (21) e, ao sair do hospital, foi recebida com uma festa promovida pelos familiares. "Ver todos eles foi a energia mais maravilhosa que senti na vida", diz.

Fonte Jcnet

Publicidade

Parceiros