PRF apreende meia tonelada de maconha em pickup roubada

Policia Rodoviária Federal 06/07/2021 - 02:14:18 Noticias

A abordagem ocorreu na BR 153, em Ourinhos (SP). Um homem foi preso.

Ourinhos (SP), 05/07/2021. Na tarde desta segunda-feira (05), por volta das 16 horas, a PRF apreendeu meia tonelada de maconha que estava sendo transportada em uma pickup Fiat/Strada roubada. A abordagem ocorreu no km 347 da BR 153, município de Ourinhos (SP).

Continua depois da Publicidade

O veículo foi abordado em uma fiscalização voltada ao combate ao crime na BR 153. Logo após a abordagem, a pickup foi conduzida para a base da PRF de Ourinhos (SP), localizada no km 345 da BR 153. Ao vistoriarem o compartimento de cargas, os policiais encontraram dezenas de tijolos de maconha, totalizando aproximadamente meia tonelada da droga.

O motorista, um homem de 39 anos, disse que foi contratado para transportar o veículo de Londrina (PR) até Limeira (SP), e que receberia R$ 3 mil pelo serviço. Ele já possuía antecedentes criminais pelos crimes de furto e roubo.

Os policiais encontraram um par de placas no interior da pickup, que correspondiam ao cadastro do chassi e número do motor. Em consulta aos sistemas criminais, os policiais constataram que era produto de roubo na cidade de Santa Cruz do Rio Parto (SP) no dia 22/06/2021. No momento da abordagem, o veículo ostentava placas de uma pickup semelhante, registrada em Telemaco Borba (PR), sem registros criminais.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos (SP), onde o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Publicidade

Parceiros