Abertura do comércio no feriado de 09 de julho proporcionou bons resultados para a economia local

ACE Ourinhos 14/07/2021 - 00:59:16 Cidade

Em entrevista, comerciantes afirmam ter obtido resultados positivos que superaram as expectativas

Na última sexta-feira, 09 de julho, feriado da estadual da Revolução Constitucionalista, a população de Ourinhos e região pôde ir às compras. O comércio manteve sua abertura no feriado em razão do acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos (Sincomércio Ourinhos) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos, que autorizou o trabalho facultativo das lojas.

Continua depois da Publicidade

De acordo com os empresários, o comércio obteve resultado positivo na movimentação da economia local e aumentou a esperança para um contínuo aquecimento das vendas nos próximos dias e meses.

“A abertura nesse feriado veio em um momento muito importante para a recuperação do comércio e, consequentemente para economia do município. Assim, que a Associação Comercial e Empresarial (ACE) liberou o calendário avisando sobre a abertura, nós rapidamente começamos a divulgar através do tráfego pago nas mídias sociais para nossos clientes sobre o feriado”, contou Fernando Paes da Rocha de Almeida, gestor da loja Max Modas.

O gestor ainda acrescentou que muitos dos clientes trabalham em indústria e são funcionários públicos e por esta razão é importante que o comércio esteja com suas lojas de portas abertas para a população durante o feriado. “O dia a dia é muito corrido, acabam não tendo tempo de vir até ao comércio fazer suas compras. Sendo assim, tivemos resultados excelentes nas vendas e espero que possamos abrir mais vezes nos feriados. Afinal, já passamos muitos dias de portas fechadas”, sintetizou Fernando,

Situação semelhante para o proprietário da Nacional Óticas, Mauro Franco, que avaliou que no feriado do dia 09 de julho registrou um bom movimento dentro das expectativas e foi a melhor data de venda para a ótica neste ano, até o momento.

Por fim, Rafael Paes, gerente de vendas da Casas Bahia, ressaltou que o resultado do feriado foi superior as expectativas iniciais. “Para nós, foi uma venda adicional com movimento de qualquer outra sexta-feira do mês. Mas, por ser feriado, esperávamos até um menor movimento. Entretanto, fomos surpreendidos ao atingirmos o registro de vendas em uma média de 30% a mais do que foi avaliado anteriormente”, finaliza o gerente.

Publicidade

Parceiros