Prefeito Lucas Pocay nomeia Caio Lima como Secretário e Léia da AADF como Secretária Adjunta

Assessoria 15/07/2021 - 18:13:38 Noticias

O prefeito Lucas Pocay definiu o nome de Caio Lima para comandar a nova Secretaria Municipal de Inclusão. Ao seu lado, para gerir a pasta, a presidente da AADF de Ourinhos, Léia Brisola, será a secretária adjunta. 

Caio Lima é ex-vereador e um defensor das causas sociais principalmente voltadas a inclusão. Além disso, é uma pessoa íntegra, de valores e princípios cristãos e com amplo conhecimento da área pública, fatores que o credenciam a gerir a pasta pelos próximos anos.   

Continua depois da Publicidade

Com a criação da Secretaria, a Prefeitura de Ourinhos poderá intensificar as políticas públicas voltadas a inclusão e desenvolver projetos e ações para o setor, afim de garantir a proteção e o bem estar social e a ampla inclusão, principalmente das pessoas com deficiência, que representam mais de 20% da população. 

Além disso, com uma pasta específica, terá um orçamento próprio para investimentos no setor e com a possibilidade de buscar mais verbas.

Porém, é importante lembrar que antes mesmo da criação da pasta, a atual gestão do prefeito Lucas Pocay já priorizava a questão da inclusão com a implantação de inúmeras ações, que tornaram o município uma referência no Estado de São Paulo. 

Entre elas está o maior programa de esporte inclusivo da história de Ourinhos, realização do 1º Encontro Surdo da cidade, a oferta de curso de Libras para diversos setores da sociedade, reforma e adaptação do Teatro Municipal às normas de acessibilidade, ampliação do número de profissionais voltados à Educação Especial na Rede Municipal e ainda a criação do maior programa de mobilidade urbana. 

O vereador Alexandre Zóio, que é um defensor da inclusão no município, elogiou a iniciativa do prefeito Lucas Pocay em criar a Secretaria. "Sempre defendi a criação de uma Secretaria de Inclusão, porque acredito que assim conseguiremos avançar com as politicas públicas exclusivamente para a pessoa com deficiência. Juntamente com o prefeito Lucas, já iniciamos essa valorização com o esporte inclusivo e agora poderemos ampliar esse trabalho para as demais Secretarias e para a cidade como um todo. Agradeço o prefeito Lucas, que teve esta sensibilidade e tenho certeza que sua gestão ficará marcada na história de Ourinhos pela valorização da inclusão no município". 

Mesmo com a criação da Secretaria Municipal de Inclusão Social, a Prefeitura de Ourinhos está promovendo uma ampla reforma administrativa, o que acarretará na diminuição de 20% dos cargos comissionados, gerando assim uma economia aos cofres públicos de R$ 1,7 milhão/ano.

Publicidade

Parceiros