Prefeito Lucas Pocay participa de audiência pública para debater a criação da região de estado de Ourinhos.

Assessoria 19/07/2021 - 17:51:50 Noticias

O prefeito Lucas Pocay participou na manhã desta sexta-feira (17) de uma audiência pública no auditório do SEST/SENAT, juntamente com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, deputados, prefeitos e vereadores da região, para debater a criação da região de Estado de Ourinhos.

A proposta da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional em parceria com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) é fazer uma nova regionalização e tem por objetivo facilitar o desenvolvimento de projetos regionais em benefício dos municípios locais.

Continua depois da Publicidade

Integram a microrregião de Ourinhos os municípios de Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi.

“Depois de 40 anos, estamos propondo uma nova regionalização que vale para Ourinhos e para todo o Estado de São Paulo, que começa com a organização das regiões administrativas, e a partir disso vamos trazer o que é fundamental para a sociedade civil: planejamento para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos que vivem em São Paulo”, disse Garcia.

O prefeito Lucas Pocay acredita que a proposta do Governo de SP irá fortalecer a microregião de Ourinhos e facilitará o trabalho de prefeitos e vereadores na busca de investimentos para a região. "Dia importante por debatermos a criação dessa microregião de Ourinhos, pois poderemos unir forças junto ao governo para que viabilize novos empreendimentos e projetos para favorecer o crescimento socioeconômico da região".

Publicidade

Parceiros