Ourinhos se reúne com municípios representantes da Região Turística Angra Doce Paulista

Assessoria 23/07/2021 - 20:34:44 Região

A Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participou no dia 15 de julho, em Piraju, de uma reunião promovida pela AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema) com os representantes da Região Turística.

Na reunião, ocorreu apresentação do Sebrae Unidade Ourinhos, conduzida pelo Coordenador Vagner Moreno, que apresentou o Projeto de Desenvolvimento Regional. A proposta inclui celebrar convênio entre Sebrae com a AMVAPA e UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), com o objetivo de desenvolver a RT Angra Doce Paulista.

Continua depois da Publicidade

A proposta apresentada é que seja criada uma governança entre os representantes das cidades com o intuito da continuidade do trabalho por meio deste grupo, que deverá dar suporte às cidades, fomentando seus atrativos e empresas do ramo turístico, mapeando e despertando interesse nos empreendedores para investimento na área turística, fortalecendo todo o trade. O Sebrae também propõe criar roteiros turísticos regionais que interajam entre si, fortalecer o artesanato local com foco em gerar emprego e renda e fortalecer a identidade do destino.

O próximo encontro será realizado em Ourinhos e marcará o início do Plano de Ações dos Municípios. Estiveram presentes no encontro as cidades de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Taquarituba, Avaré, Itaporanga, Bernardino de Campos, Piraju, Ourinhos, Fartura, Barão de Antonina, Taguaí, Chavantes, Timburi, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo e Riversul.
 

Publicidade

Parceiros