A transformação digital proporciona o aquecimento das vendas do varejo durante a pandemia

ACE Ourinhos 23/07/2021 - 20:44:07 Cidade

As mídias sociais, whatsapp e o aplicativo da ACE facilitaram o processo de vendas do comércio local

Da assessoria

Continua depois da Publicidade

Dentre os problemas que a pandemia do Coronavírus trouxe aos brasileiros, o econômico foi devastador. O comércio varejista foi um dos mais afetados pelo “abre e fecha”, seguindo os decretos estaduais e municipais. O empresário foi obrigado a se reinventar para continuar faturando, o que acelerou o processo de transformação digital em todos os setores. Ferramentas para consumo remoto e os serviços de drive thru e delivery foram importantes nesse processo.

As mídias sociais, principalmente o Instagram, foram e continuam sendo uma grande aliada do comerciante. Um novo desafio que fez os empresários buscarem por conhecimento sobre marketing digital, para construir a imagem de sua marca no ambiente virtual.

Os comerciantes também apostaram no Whatsapp como um outro canal de vendas. O aplicativo serviu para manter o contato com os clientes e para o incentivo de vendas. Com ele, o cliente pode escolher os produtos, fechar a compra e buscar o produto na loja física ou receber em sua casa. O Whatsapp foi visto como uma saída para os comerciantes e é uma ferramenta valiosa no processo de vendas no pós-pandemia.

Neste processo de transformação digital a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) lançou o aplicativo “ACE Ourinhos” para aproximar os comerciantes locais com dos seus clientes. O que permitiu que os empresários tivessem a possibilidade de promover sorteios com o uso do app, informar, divulgar vagas de emprego, tudo em um só lugar.

“A tecnologia e a inovação juntas são poderosas nas relações entre as pessoas. A ACE sempre esteve atenta e disposta a ajudar para que esta conexão fique, cada vez mais próxima entre comércio e cliente. Somos uma instituição que quer ser pioneira, sair na frente para apoiar e trabalhar em conjunto dos comerciantes, desenvolvendo a economia local, gerando emprego e renda”, falou Robson Martuchi, presidente da ACE.

O aplicativo é uma inovação que proporciona uma junção de informações em um único lugar: acesso as divulgações de vagas de emprego, consulta ao guia comercial, acompanhamento do calendário do comércio e notícias que são divulgadas pela A

 

 

 

 

Publicidade

Parceiros