Prefeitura de Ourinhos e UENP estabelecem convênio inédito de cursos de Pós-Graduação e Mestrado para educadores

Assessoria 26/07/2021 - 16:01:00 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Educação, estabeleceu um convênio inédito com a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), nos campus de Cornélio Procópio e Jacarezinho, para oferta de cursos de capacitação profissional aos professores e funcionários da educação e também de Mestrado.

O convênio prevê atividades extensionistas de formação promovidas pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, com foco na capacitação dos servidores da educação.

Continua depois da Publicidade

Uma das novidades será o curso na área da educação voltada para a inclusão. Importante lembrar que Ourinhos é pioneiro na inserção do profissional psicopedagogo efetivo na Rede Municipal de Ensino, ainda na época do ex-prefeito Claury Alves da Silva.

Já o programa de Mestrado será oferecido aos professores da Rede Municipal, com vagas limitadas as quais serão definidas de forma interna por meio de processo seletivo. O edital com as diretrizes para concorrer às vagas serão divulgadas em breve no Diário Oficial do Município.

Para o vice-prefeito Lucas Suzuki, o convênio com a UENP integra as políticas públicas da atual gestão do prefeito Lucas Pocay em capacitar e qualificar os educadores para oferecer cada vez mais uma educação de qualidade aos alunos da Rede Municipal.
 

Publicidade

Parceiros