Prefeito Lucas Pocay visita Instituto de olhos Santa Casa e anuncia programa sorria com os olhos.

Assessoria 28/07/2021 - 21:09:16 Cidade

Na manhã de segunda-feira (26), o prefeito Lucas Pocay, ao lado da esposa Luana Alves e do secretário municipal de Saúde, Donay Neto, visitou o Instituto de Olhos Santa Casa de Ourinhos.

O prefeito Lucas foi recepcionado pelo presidente da Santa Casa, Celso Zanuto, o administrador, Fernando Abreu, o responsável pelo Núcleo de Relacionamento do hospital, Oswaldo Monteiro Junior, pelo parceiro do Instituto de Olhos, empresário Antônio Augusto de Araújo Neto (Guto) e pelo oftalmologista do Instituto Dr. Lucas Furlan.

Continua depois da Publicidade

Lucas e Luana conheceram o Instituto que realiza consultas, exames e cirurgias e conta com uma estrutura física completa, moderna e equipamentos de última geração, além de uma equipe médica altamente qualificada.

Durante o encontro, o prefeito iniciou conversas para uma parceria com o Instituto visando a realizações de mutirões de cataratas e também aproveitou para apresentar o programa Sorria com os Olhos.

“O Instituto surge como mais uma oportunidade de ampliarmos a nossa parceria com a Santa Casa para cuidarmos da visão das pessoas. Cada vez mais vemos uma população idosa e as consequências que isso traz aos olhos. Já fizemos mutirões de catarata e queremos ampliar os procedimentos oftalmológicos, já que hoje temos uma demanda grande por conta da pandemia que travou as cirurgias eletivas. Agora estamos nos reunindo para planejar os próximos passos e lançar o programa Sorria com os Olhos”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde Donay Neto destacou sobre ampliar a parceria com a Santa Casa e oferecer atendimento oftalmológico à população, por meio do programa Sorria com os Olhos. “Graças à parceria com a Santa Casa, conseguimos essa questão oftalmológica. Cuidar da saúde ocular também é muito importante e essa parceria com o Instituto vai ajudar muito a cidade a passar por este momento, já que temos uma demanda reprimida devido à pandemia”.

O administrador Fernando Abreu agradeceu a visita do prefeito Lucas Pocay e a nova parceria com o município, agora por meio do Instituto de Olhos. “Quero agradecer o prefeito Lucas pela visita e podermos assim ampliar a nossa parceria com a Prefeitura. Tenho certeza que a oftalmologia em Ourinhos terá os seus problemas resolvidos a partir de agora com a execução de alguns procedimentos dentro da Santa Casa e com a possibilidade de fazer uma parceria ainda maior incluindo outras especialidades”.

O empresário Antônio Augusto de Araújo Neto (Guto) também agradeceu a presença do prefeito Lucas no Instituto e a possibilidade de iniciar em breve a parceria com o município por meio do programa Sorria com os Olhos.
 

Publicidade

Parceiros