Novo Bispo visita Centro Pop e serviço de acolhimento da assistência social

Assessoria 28/07/2021 - 21:11:42 Diversos

O novo Bispo de Ourinhos, Dom Eduardo Vieira dos Santos, realizou uma visita ao Centro POP, no último sábado (24), convidado pela Secretária de Assistência Social, Viviane Barros, a fim de conhecer os serviços oferecidos às pessoas em situação de rua do município.

Dom Eduardo já realizava um trabalho com pessoas em situação de rua na Catedral da Sé, quando residia em São Paulo e possui grande envolvimento com o trabalho social. Ele pôde conhecer as dependências do Centro POP e NAIA e participou de um almoço especial junto as pessoas que se encontram no serviço.

Continua depois da Publicidade

Estiveram presentes também o bispo emérito Dom Salvador, o Diácono Rafael, e alguns empresários envolvidos com a obra social da Igreja Católica. Segundo a Secretária de Assistência Social, é de grande importância o envolvimento da comunidade com o trabalho com as pessoas em situação de rua.

"Essas pessoas precisam de apoio e envolvimento não só dos serviços mas também da sociedade, um cuidado quase que diário, para que eles possam ter uma melhora na sua qualidade de vida. Tenho certeza que com o envolvimento do Dom Eduardo, que já está habituado em trabalhar com essas pessoas em situação de rua, teremos uma grande melhora na condição de cada um deles".

Publicidade

Parceiros