Nilce se reúne com autor da Lei Anti-Rojão e pede Hospital Veterinário Público para Ourinhos

Assessoria 04/08/2021 - 21:48:58 Noticias

Em continuidade de seu trabalho como vereadora de Ourinhos, a protetora Nilce Araújo se reuniu no último sábado 31/07 na cidade de Indaiatuba com o deputado estadual Bruno Ganem. A parlamentar considerou o encontro positivo. "Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e respeito dadas a mim pelo deputado Bruno. Fui muito bem recebida. Na ocasião entreguei ao deputado algumas demandas de nosso município em relação à causa animal como castrações, farmácia popular veterinária, entre outras. Contudo, a principal delas é a necessidade de recursos para a implantação de um hospital veterinário público na cidade. São muitos animais que sofrem pela falta de serviços veterinários gratuitos em Ourinhos. Alguns municípios recentemente conquistaram seu hospital para animais, nós queremos o nosso. Temos urgência".

Programa Estadual Meu Pet

Continua depois da Publicidade

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira 02/08 a construção de mais oito clínicas veterinárias do programa estadual Meu Pet, que agora chegarão a um total de 10 unidades do tipo dedicadas à defesa e saúde de animais domésticos no interior e litoral de São Paulo. Os oito novos serviços serão instalados em Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, São José do Rio Preto, com previsão de início das obras neste ano e conclusão em 2022. A rede do Meu Pet integra também as duas primeiras clínicas do programa já em construção em Araçatuba e Votuporanga, anunciadas em maio e com conclusão prevista para dezembro de 2021.

Lei Anti-Rojão

Um avanço na legislação voltada a proteção dos animais foi motivo de comemoração de protetores, simpatizantes e apoiadores da causa animal nesta semana: a criação da Lei 17.389/2021 no Estado de São Paulo, a qual proíbe a soltura e comercialização de rojões com estampido (barulhentos).

O autor da lei, o deputado estadual Bruno Ganem, falou em uma rede social sobre o principal objetivo da lei. "Essa nova lei vai beneficiar crianças do espectro autista, animais, idosos e pessoas que estão internadas que sofriam muito com o barulho do estampido. É uma vitória de todos nós", destacou.

A vereadora ourinhense e protetora de animais Nilce Araújo também se manifestou. "É uma luta antiga acabar com os rojões barulhentos. Esta lei do Bruno é de todos nós. Não vai ajudar somente os animais. A soltura desses rojões que as pessoas costumam estourar em festas e carreatas é uma verdadeira crueldade com acamados, autistas, idosos e recém nascidos também", lembrou.

Publicidade

Parceiros