Alunos da Robótica da Rede Municipal de Ensino apresentam projeto de telescópio ao Prefeito Lucas Pocay

Assessoria 19/08/2021 - 19:06:14 Cidade

O prefeito Lucas Pocay, ao lado da esposa Luana Alves, visitou a “Sala de Ciência e Tecnologia” fixada no CREF (Centro de Referência ao Ensino Fundamental), onde são realizadas as aulas de Robótica Educacional da Rede Municipal de Ensino.

Acompanhado do secretário de Educação, Wilson Moraes, e do vice-prefeito Lucas Suzuki, o prefeito Lucas Pocay conheceu o projeto de um telescópio desenvolvido por quatro alunos da Rede Municipal, em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Prefeitura de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

Os alunos foram contemplados com uma bolsa de incentivo, que recebem mensalmente, para dar continuidade aos estudos, após terem seu trabalho avaliado por uma banca de professores doutores de universidades.

O telescópio foi todo projetado e desenvolvido pelos os alunos, que contentes e orgulhosos apresentaram o trabalho esta semana. “Nossa intenção é levar este telescópio para as escolas para que outros alunos possam também fazer uso dele nas suas pesquisas”, relatou a professora Cristiane, uma das responsáveis pelo projeto.

O prefeito Lucas Pocay destacou que a Prefeitura fará novos investimentos nesta área, pois a intenção é transformar o espaço que já é muito bem equipado em uma sala “maker”. “Este novo espaço terá ferramentas de todo tipo, equipamentos digitais de alta tecnologia, como impressora 3D, cortadora laser e outras máquinas do tipo, permitindo que os alunos exerçam a criatividade e possam realizar novos experimentos”.

Publicidade

Parceiros