Meio Ambiente promove palestra sobre Queimadas Urbanas e Qualidade do Ar

Assessoria 19/08/2021 - 19:09:50 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, convida a população para participar nesta sexta-feira (20), às 10h, da palestra “Queimadas Urbanas e Qualidade do Ar”. O conteúdo será exibido ao vivo pela TV Câmara Ourinhos, disponível também no Youtube e na página do Facebook da emissora.

Continua Após Publicidade

Foram convidados para falar sobre o assunto e a legislação que envolve o tema nos âmbitos urbanos e rural, os primeiros-tenentes da Polícia Militar Ambiental da Região de Assis e Ourinhos e do Pelotão de Bombeiros de Ourinhos, Cléber Rodrigues Ventrone e Igor Andrade Leme. O terceiro convidado é o professor Jakson José Ferreira, que falará das consequências das queimadas para a qualidade do ar e saúde. A mediação será feita por Mineia Cazari, coordenadora de Educação Ambiental da SEMAA.

O evento faz parte da campanha de conscientização da população contra as queimadas, prevista para este mês no PROMEA (Programa Municipal de Educação Ambiental) e como parte da diretiva de Qualidade do Ar do programa Município VerdeAzul.

Publicidade

Parceiros