Força Tática prende Irmão Gardenal, um dos principais responsáveis pela distribuição de drogas na região

Fabiane Minucci 20/08/2021 - 15:41:25 Noticias

A equipe da Força Tática prendeu na noite desta quinta-feira (19) I., vulgo Irmão Gardenal, no centro de Ourinhos. Ele foi abordado por policiais e após revista encontraram 74 porções de maconha escondidas em um boné. 

De acordo com as informações, a equipe fazia patrulhamento tático, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta, com placas de Ourinhos. O passageiro da motocicleta ao perceber a aproximação da viatura policial, virou o rosto tentando esconder a sua identidade. Ele usava uma blusa de frio, incompatível o a temperatura, o que motivou a abordagem policial.

Continua depois da Publicidade

Em busca pessoal realizada no motorista T., não foi localizado ilícito nenhum. Ele declarou que trabalha como moto-táxi e que estava em seu ponto, localizado no bairro COHAB em Ourinhos e que após ligação telefônica, saiu para buscar um cliente na cidade de Chavantes, pegando-o em uma praça na entrada da cidade pra levá-lo até a Feira da Lua do Bairro COHAB.

Já o garupa, identificado como I., indivíduo já conhecido nos meios policiais, por se tratar de um dos principais articuladores da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, inclusive sendo também responsável pela distribuição de drogas na região do distrito de Irapé/Chavantes, Ourinhos e Salto Grande. 

Em busca pessoal realizada em I., foi localizado sob suas vestes íntimas um boné que ao ser retirado, os policiais perceberam ter uma sacola plástica em seu interior. Foi solicitado então apoio da viatura de Força Tática I-31173 que compareceu no local.

Foi dada continuidade na abordagem, sendo recolhido o citado boné, onde constatou-se que em seu interior havia uma sacola plástica que continha 74 porções fracionadas e embaladas em plástico zip-lock com droga tipo maconha.

Questionado, I. declarou que iria vender o entorpecente na citada Feira da Lua, dizendo ainda que o condutor da motocicleta não tinha conhecimento que possuía essa maconha, fato esse que foi confirmado pelo mototaxista.

Diante da autoria e materialidade constadas, foi dada voz de prisão em Flagrante Delito pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo encaminhado ao plantão policial, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos, ouviu os conduzidos, ratificou a voz de prisão de I., recolhendo o indiciado na Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permanecerá a disposição da Justiça. A testemunha foi liberada.

Publicidade

Parceiros