Inscrições para o Bolsa-Trabalho em Ourinhos começam na próxima segunda (23)

Assessoria 20/08/2021 - 20:38:26 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos aderiu ao programa estadual “Bolsa-Trabalho” e abrirá as inscrições aos cidadãos interessados em participar na próxima segunda-feira (23), com prazo final no dia 27 de agosto.

COMO FUNCIONA
Os selecionados receberão durante cinco meses uma bolsa-auxílio no valor de R$535 e participarão de cursos de qualificação profissional e prestarão serviços em órgãos públicos, com carga horária diária de 4 horas, cinco dias por semana.

Continua depois da Publicidade

REQUISITOS
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado (sem receber seguro-desemprego ou programa equivalente), ter renda familiar de até meio salário-mínimo (R$550) por pessoa. Além disso, a pessoa precisa ser moradora do estado de São Paulo há pelo menos dois anos.

ONDE SE INSCREVER
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site oficial do programa (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br), portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Quem tiver alguma dificuldade com a inscrição online pode ir até a Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro, nos períodos das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Mais de 20 escolas municipais também serão pontos de inscrição. A lista com os horários e endereços está disponível no site da Prefeitura.
 

Publicidade

Parceiros