Prefeitura de SP vai exigir comprovante de vacinação contra Covid para entrada em eventos, shoppings e restaurantes

G 1 23/08/2021 - 16:29:16 Brasil

Estabelecimentos da cidade só poderão receber pessoas imunizadas contra a Covid-19. Segundo prefeito Ricardo Nunes, aplicativo, que deve ser lançado até sexta-feira (27), vai auxiliar na identificação de 'passaporte da vacina'.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta segunda-feira (23) que a população vai precisar de um "passaporte da vacina" para entrar em eventos, shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos. O documento será emitido por um aplicativo.

Continua depois da Publicidade

"O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina [contra a Covid-19]. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Então vamos oferecer um mecanismo para que esses locais identifiquem quem tem vacina. Vamos fornecer o sistema para que ele baixe na plataforma e-Saúde e faça a leitura do QR Code", disse Nunes em coletiva de imprensa.

Os cidadãos deverão baixar o aplicativo, que deverá ser lançado até sexta-feira (27), efetuar o cadastro e emitir um QR Code. A leitura do código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está com alguma dose atrasada, caso em que deverá ser barrada.

Publicidade

Parceiros