Floresta Urbana da Rua Pachoal Henrique ganha 15 novas mudas

Assessoria 24/08/2021 - 22:17:28 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou no dia 27 de julho o plantio de 15 mudas de diferentes espécies na rua Paschoal Henrique, no Jardim Santa Fé, que integra o projeto “Floresta Urbana”. O local agora conta com 95 indivíduos arbóreos, como ipês-brancos, roxos, rosas e amarelos, resedás, quaresmeiras, oitis, cedros, magnólias e sibipirunas.

O projeto-piloto da Floresta Urbana em Ourinhos tem como objetivo conectar o bioma local com espécies de porte adequados para o espaço, com mapeamento de cada uma das árvores e vistoria da equipe da Secretaria para verificação das condições das árvores e eventuais replantios.

Continua depois da Publicidade

O local foi escolhido pelo seu potencial arbóreo e também pelo fluxo intenso de pessoas e veículos que vão a UPA, Instituto Dr. Hermelino Agnes de Leão, Seminário Diocesano, Fatec e ao AME. O intuito é que futuramente, com o crescimento das plantas, as copas se encontrem e proporcionem um ambiente ainda mais agradável e bonito.

A ideia é que futuramente outros locais da cidade também recebam o programa, explicam Ana Ávila, estagiária de geografia da SEMAA, e Mineia Cazari, interlocutora do programa Município VerdeAzul Ourinhos.

A Floresta Urbana é uma iniciativa da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente em acordo com as diretrizes do Programa Município VerdeAzul para ampliação e adequação da cobertura da arborização urbana.
 

Publicidade

Parceiros