Prefeito Lucas Pocay anuncia início do Curso de Formação da Guarda Municipal

Assessoria 24/08/2021 - 22:22:00 Cidade

O Curso de Formação da 1ª Guarda Municipal de Ourinhos já tem data para iniciar: será no dia 13 de setembro, na cidade de Itapevi. O anúncio foi feito pelo prefeito Lucas Pocay juntamente com o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Elvis Botega e o secretário Adjunto Sargento Sérgio.

Itapevi foi à escolhida como parceira de Ourinhos na formação da Guarda Municipal por ser uma referência no estado de São Paulo. A cidade já promoveu cursos para mais de 20 municípios e capacitou cerca de mil guardas. 

Continua depois da Publicidade

O curso terá duração de seis meses e acontecerá de segunda a sexta-feira. Os guardas municipais de Ourinhos terão aulas de técnica de policiamento, operacionais, de fiscalização de trânsito, direção defensiva, de armamento, legislação, entre outros temas.

Lucas Pocay destacou que a formação é praticamente a última etapa para que a Guarda Municipal inicie os trabalhos no município. O prefeito destacou ainda que a implantação deste serviço irá fortalecer a área da segurança pública de Ourinhos, contribuindo assim para a manutenção da redução da criminalidade bem como nas diversas áreas de atuação.

Já o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel Elvis Botega, contou que visitou o Centro de Formação de Itapevi e comprovou a excelência do trabalho desenvolvido, definindo assim a parceria com o município. “Tenho certeza que nossos guardas serão muito bem preparados pela Guarda de Itapevi para exercerem suas atividades em nossa cidade”.
 

Publicidade

Parceiros