Segundo levantamento do PMC, as estatísticas de crescimento do varejo aumentaram de 5,4% para 5,9%

ACE Ourinhos 24/08/2021 - 22:33:44 Noticias

Vendas do varejo brasileiro apontam alta de 6,7% com variação acumulada em 12 meses e o crescimento passou de 5,4% para 5,9% após elevação de 6,3% na comparação interanual. São dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Ourinhos não é diferente, desde as primeiras flexibilizações de restrições ao combate de Covid-19 o varejo do município está se recuperando.

Continua Após Publicidade

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi, “a porcentagem de crescimento do varejo em nível nacional reflete no varejo do interior. É explicito o quanto nosso comércio está crescendo cada vez mais, é o consumidor que nos ajuda a elevar as estatísticas comprando mais das lojas locais e porque se sentem mais seguros para sair de suas casas com o avanço da vacinação. Estamos a caminho rumo aos tempos de normalidade do pré-pandemia, e a abertura do comércio aos sábados e feriados têm nos ajudado a estar esperançosos para iniciar 2022 com a recuperação total da economia”, destacou.

De acordo com a Boa Vista SCPC, parceira da ACE, conforme as medidas de restrições comecem a ficar mais brandas, algumas demandas que foram reprimidas irão voltar com mais força.  E para fomentar ainda mais a economia e aquecer o comércio neste fim de ano, a ACE vai promover mais uma campanha de prêmios com sorteio de 21 cartões presentes, 20 no valor de R$1.000 e um no valor de R$10.000, totalizando 30 mil reais em premiação para serem utilizados nas lojas que aderirem a campanha. “É uma estratégia que a ACE tem de estimular a movimentação do varejo local premiando pessoas para utilizar deste prêmio nas compras de fim de ano”, finalizou Robson.

Publicidade

Parceiros