Prefeitura de Ourinhos inicia planejamento para reformar Unidades Básicas de Saúde

Assessoria 31/08/2021 - 04:30:02 Diversos

O secretário municipal de Saúde, Donay Neto, deu início esta semana a um trabalho de elaboração de um amplo projeto de intervenção que acontecerá na área da saúde do município, o qual contemplará construção, reforma, ampliação e modernização das Unidades Básicas de Saúde. 

A execução do projeto de melhorias na área da saúde atende ao pedido do prefeito Lucas Pocay, que observou a necessidade dos equipamentos públicos serem modernizados, seja na questão estrutural assim como também na substituição e aquisição de novos equipamentos e mobiliários. 

Continua depois da Publicidade

Além de proporcionar um melhor ambiente de trabalho para os servidores, o objetivo principal das reformas, construções e ampliações é oferecer uma estrutura mais adequada para atendimento médico para a população que utiliza o serviço público. 

Nas visitas, Donay Neto tem feito um levantamento das demandas de cada local como melhorias estruturais e sobre a necessidade de troca de equipamentos. Após esta etapa de visitação, serão elaborados os projetos de reforma e readequações de cada unidade e em seguida a execução das obras. 

Além das UBSs, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também será revitalizada com uma nova pintura com cores que contemplam o novo padrão de comunicação visual que será implantado pela Secretaria de Saúde nos equipamentos públicos. 

“Estamos realizando essas visitas para planejar uma grande intervenção que será feita em toda área da saúde, principalmente nas Unidades Básicas. Precisamos entregar para população equipamentos públicos de qualidade, restaurados e modernizados. As pessoas de Ourinhos são o nosso maior patrimônio e um atendimento humanizado é prioridade absoluta. Tudo isso vai de encontro ao trabalho e filosofia do prefeito Lucas e que a Secretaria está engajada em implementar. Os investimentos e melhorias na Saúde, são e serão as maiores da história de Ourinhos”, destacou Donay

Publicidade

Parceiros