Ourinhos apresenta sétimo mês consecutivo de alta na geração de empregos em julho

Assessoria 31/08/2021 - 22:01:14 Cidade

Dados divulgados pelo Ministério da Economia no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta quinta-feira (26) mostram que o saldo de pessoas com carteira assinada no município de Ourinhos subiu 0,9% em julho, permitindo que 935 pessoas conquistassem um novo emprego formal e um incremento de 235 novas vagas de emprego em comparação com os desligamentos no período.

OURINHOS CRESCE MAIS QUE A MÉDIA

Continua depois da Publicidade


Este percentual de crescimento registrado em julho em Ourinhos é maior que o do Estado de São Paulo (0,82%) e do Brasil (0,77%), o que demonstra o destaque do município em comparação aos demais locais.

No acumulado dos últimos sete meses, a variação relativa é de 4,81%, com 1.184 novos postos de trabalho e crescimento geral em todos os setores da economia (agropecuária, indústria, construção, comércio e serviços). Desde janeiro de 2021, a cidade já recuperou e superou o número total de pessoas empregadas antes da pandemia.

GESTÃO MODERNA QUE ATRAI INVESTIMENTOS


A Prefeitura de Ourinhos segue trabalhando pela aceleração deste crescimento, trabalhando nas frentes de desburocratização da cidade e na capacitação dos jovens para atrair novas empresas para o município e a ampliação das que já estão aqui.

“Nossa Secretaria tem investido em constantes capacitações para que jovens e adultos sejam recolocados no mercado de trabalho. O prefeito Lucas Pocay é um gestor moderno e que soube superar os desafios causados pela pandemia, trabalhando sem cessar para atrair investidores dos mais diversos ramos empresariais, o que tem propiciado trabalho e renda aos ourinhenses”, completou Tiago Moreira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Publicidade

Parceiros