App Turismo em Ourinhos terá área dedicada a dicas e rotas de ciclismo

Assessoria 01/09/2021 - 19:17:30 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, iniciou o desenvolvimento de uma nova área dedicada aos ciclistas no aplicativo “Turismo em Ourinhos”. A proposta foi apresentada em uma reunião realizada na última sexta-feira (27) entre o secretário Tiago Moreira e alguns representantes do ciclismo ourinhense.

Foram iniciados estudos para mapeamento de rotas e trilhas, todas georreferenciadas, com altimetria e separadas por distância e graus de dificuldade para serem incluídas no app. As sugestões das rotas serão feitas pela própria comunidade de ciclistas, baseadas nas já utilizadas pelos praticantes. A proposta também prevê o compartilhamento de informações da pedalada com os usuários do aplicativo. 

Continua depois da Publicidade

“Queremos potencializar o turismo de nossa cidade por meio do aplicativo em parceria com os ciclistas, criando ferramentas fáceis e práticas, gratuitas, que possam ser usadas em benefício de quem pedala. Com mais essa novidade, vamos contribuir para atrair mais visitantes para nossa cidade”, explica Tiago.

O empresário e ciclista César Junio Mendes da Silva está entusiasmado. “A ideia do aplicativo conter dados personalizados para os ciclistas é genial! Veio na hora certa para termos mais essa opção de interação e visibilidade”.

A iniciativa também foi elogiada pelo autônomo e ciclista Hector Cachone Belinasi: “Parabenizo a Secretaria por inserir um espaço para os ciclistas no app. Nos auxiliará muito com o mapeamento de trilhas e até facilitará o acesso para as pessoas que ainda não pedalam, mas tem vontade de iniciar, trazendo mais conforto e segurança para nossos passeios”.

Publicidade

Parceiros