Prefeitura de Ourinhos lança Projeto Cultura Inclusiva

Assessoria 18/09/2021 - 01:14:37 Esportes

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, em parceria com a Secretaria de Cultura, lançou esta semana o Projeto Cultura Inclusiva. Trata-se de uma iniciativa que tem o objetivo de proporcionar acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência no ambiente cultural por meio de cursos de dança, teatro e música.

O projeto terá inicio na AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) com a oferta de aula de dança uma vez na semana as pessoas assistidas pela entidade. A Secretaria de Cultura irá disponibilizar um professor para desenvolver diversos temas e estilos de danças e preparando os alunos para futuras apresentações culturais. 

Continua depois da Publicidade

Além das aulas de dança, já está previsto para o próximo mês na AADF o início do curso de teatro e para o começo de 2022 o curso de música. Importante destacar que o projeto será expandido com a oferta de cursos em outros centros públicos e entidades.

“É mais uma parceria que estamos viabilizando para, de fato, tornar a cidade mais inclusiva. A cultura é uma ferramenta importante para dar dignidade, acessibilidade e inclusão à pessoa com deficiência. A música, a arte, a dança tem poder transformador na vida do cidadão e esse projeto da Cultura Inclusiva, junto a AADF, será o início de outros projetos que iremos realizar”, disse o secretário Caio Lima.

O secretário de Cultura Vinicius Costa destacou que a importância da pasta ser parceira do projeto. “A cultura tem uma importância muito grande na vida da sociedade em geral e agora vemos a gestão do prefeito Lucas Pocay trabalhando para tornar Ourinhos uma cidade cada vez mais inclusiva. A Secretaria de Cultura já recebe alguns alunos com deficiência no Centro Cultural onde eles participam das nossas atividades e o nosso objetivo, por meio deste projeto, é abranger e somar cada vez mais, porque a inclusão contribui na melhora da autoestima, na qualidade e estilo de vida dessas pessoas”.

Publicidade

Parceiros