Dia Mundial da Limpeza está chegando e população pode participar da campanha

Assessoria 18/09/2021 - 01:20:27 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, convida a população a participar da campanha do Dia Mundial de Limpeza, comemorado em 18 de setembro.

O QUE É E COMO PARTICIPAR?
Neste dia, o estímulo é para fazer algum tipo de limpeza, seja nos guarda-roupas, separando algo que não serve mais para doar a quem precisa, seja no quintal, limpando arquivos do celular ou computador. Uma limpeza ambiental também vale, se organizando para limpar praças e áreas verdes. E por que não uma limpeza mental, tirando pensamentos ruins da cabeça e colocando coisas construtivas, como a leitura de um bom livro, ou assistir uma palestra motivacional, lives sobre a temática, entre outras alternativas?

Continua depois da Publicidade

MARQUE A PREFEITURA NA SUA FOTO!
Entre os dias 18 e 26 de setembro você pode ajudar Ourinhos a ganhar mais pontos no ranking mundial do Dia da Limpeza! Poste uma foto fazendo a sua limpeza nas redes sociais marcando a @prefeituradeourinhos e a hashtag #DiaMundialDaLimpeza.

LIVE ESPECIAL NO DIA 22
Além disso, no dia 22 de setembro, às 17h, será exibida uma live em parceria com a Unesp para falar sobre Água e Lixo, com a participação de Patrícia Barbosa Fasano - Gestora da Estação Ecológica dos Caetetus e Técnica do PMVA, e mediação da Prof.ª Dr.ª  Carla Sena. Também farão parte Ednéia Ap. dos Santos Galvani, Prof. Drª UNESP Ourinhos, e Minéia Andrade A. Cazari, Coordenadora de Educação Ambiental da SEMAA Ourinhos.  Para assistir ao conteúdo, basta acessar o link: https://is.gd/CarlaSena.

CIDADE LIMPA
A Prefeitura de Ourinhos também fará um Cidade Limpa especial! A Secretaria de Serviços Urbanos realizará a retirada de materiais inservíveis nos dias 20 e 21 de setembro, no Jardim das Paineiras e São Judas Tadeu.
 

Publicidade

Parceiros