Guardas Municipais de Ourinhos iniciam curso de formação em Itapevi

Assessoria 20/09/2021 - 20:41:54 Diversos

Trinta e cinco guardas municipais da cidade de Ourinhos deram início na segunda-feira passada (13) à participação no Curso de Formação no Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Itapevi (G.M.I.).

O início do curso de formação foi acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, tenente coronel Elvis Botega, o comandante da Guarda Civil Municipal de Ourinhos, Fernando Rosa Pereira e o sub-comandante Tenente Mário César Marcon.

Continua depois da Publicidade

Itapevi foi à escolhida como parceira de Ourinhos na formação da Guarda Municipal por ser uma referência no estado de São Paulo. A cidade já promoveu cursos para mais de 20 municípios e capacitou cerca de mil guardas.  

O curso terá duração de seis meses e acontecerá de segunda a sexta-feira. Os guardas municipais de Ourinhos terão aulas de técnica de policiamento, operacionais, de fiscalização de trânsito, direção defensiva, de armamento, legislação, entre outros temas.

O comandante Fernando Rosa Pereira disse que pela estrutura e organização do Centro de Formação e Capacitação de Itapevi, Ourinhos terá uma tropa exemplar a fim de proteger e servir o cidadão ourinhense. “Pela disciplina e hierarquia que a tropa demonstrou já no primeiro dia de curso, temos a certeza que Ourinhos terá uma das melhores guardas municipais da região”.

A implantação da Guarda Civil Municipal irá fortalecer a área da segurança pública de Ourinhos, contribuindo assim para a manutenção da redução da criminalidade bem como nas diversas áreas de atuação.

Publicidade

Parceiros