Área na Avenida Vitalina Marcusso terá parque linear

Assessoria 22/09/2021 - 13:45:31 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, iniciou o projeto para recuperar e revitalizar uma área em erosão (voçoroca) na Avenida Vitalina Marcusso e transformar o local em um parque linear que tratá um novo espaço de lazer para a população ourinhense.

Continua Após Publicidade

O prefeito Lucas Pocay esteve no local no início deste mês e conversou sobre o projeto com os vereadores Alexandre Enfermeiro, Gil Carvalho e Alexandre “Zóio”: “Nossa gestão já conseguiu o selo VerdeAzul e estamos ampliando as oportunidades nessa área do meio ambiente. De um grande problema ambiental, vamos não somente arrumá-lo, mas trazer mais uma alternativa de lazer: o Parque Linear. Graças ao trabalho da nossa base, o município terá novos investimentos e poderemos gerar mais empregos, obras, qualidade de vida e oportunidades, mesmo enfrentando uma pandemia.”

A área de aproximadamente 60 mil m² deverá receber um amplo investimento e contará com uma área verde recuperada, com praças com a vegetação planejada, lago, pista de caminhada, espaços para playground, prática de esportes, espaços para food trucks e toda a infraestrutura para que os frequentadores tenham segurança e bem-estar.

Publicidade

Parceiros