Retomada da economia: Ricardo Madalena destaca importância dos engenheiros para o crescimento do Brasil

da reportagem 24/09/2021 - 15:54:15 Região

O engenheiro e deputado estadual Ricardo Madalena participou nesta quarta-feira, 22, da sessão virtual de abertura do XI Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse), realizado pela Federação Nacional dos Engenheiros, que até o dia 24 de setembro vai debater os rumos para o futuro da engenharia e as contribuições da categoria para os avanços socioeconômicos do país. O evento também vai eleger a diretoria da entidade para a gestão de 2022 até 2025.

“Acredito que no período pós-pandemia o Brasil sem dúvida nenhuma vai dar um salto na questão do crescimento, desenvolvimento e geração de empregos com a contribuição da engenheira. Área e categoria que tenho muito orgulho de representar no maior parlamento da América Latina pelo desenvolvimento do estado de São Paulo”, destacou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa.

Continua depois da Publicidade

TRABALHO NO PARLAMENTO PAULISTA

Com a experiência acumulada como engenheiro e também na superintendência do DNIT-SP, Madalena tem inspecionado obras públicas em sua região de atuação e contribuído para viabilizar importantes investimentos nas rodovias do interior paulista que são importantes vias para escoamento da produção agrícola e industrial, e fortalecimento do setor de serviços e do turismo.

 

No período que esteve na presidência da Comissão de Comunicação e Transportes, que agora integra como membro efetivo, ajudou no desenvolvimento do Programa Novas Vicinais, que está promovendo obras de recuperação de rodovias em várias regiões do estado, como reconheceu o vice-governador Rodrigo Garcia. “O deputado e engenheiro Ricardo Madalena fez um grande trabalho defendendo a infraestrutura do Estado e nosso grande Programa de Vicinais”, enfatizou.

Madalena também integra a Comissão de Infraestrutura e tem dedicado o seu mandato para somar forças para ações de apoio aos municípios com obras e investimentos que promovem o crescimento e a retomada econômica, sempre cuidando também da saúde pública. “Juntos seguiremos avançando com ainda mais força para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento”, finalizou.

Publicidade

Parceiros