Estudos indicam que os brasileiros estão mais interessados em marcas locais

ACE Ourinhos 24/09/2021 - 19:03:53 Cidade

A pandemia estimulou as pessoas procurarem por marcas ou empresas locais em busca de produtos com mais qualidade, autenticidade e preço acessível

Uma coisa é certa: a pandemia aumentou o desejo dos brasileiros em consumir itens de pequenos e médios produtores. A pesquisa da Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos participantes afirmaram que compram produtos de marca ou empresa local. “"Nossa missão como entidade de classe é dar suporte aos nossos associados para seu crescimento, sendo voz nas causas a seu favor. Observamos que o ourinhense compra no comércio local pois ele encontra variedades, boas marcas e procura ajudar a economia local a girar”, destaca o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Robson Martuchi.

Continua depois da Publicidade

A pesquisa também registra o quanto as pessoas estão abertas para conhecer novas marcas. Conforme os dados, 84% das pessoas assumiram que gostam de experimentar produtos desconhecidos e 52% declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses. Foi um estudo com mil consumidores que tomaram alguma decisão de compra em suas residências, ou seja, compra on-line, entre os dias 5 e 12 de julho.

Sobre as marcas locais, 76% dos entrevistados disseram que os produtos locais têm mais vantagens em relação à qualidade, 75% citaram serem produzidos com mais cuidado, 74% disseram que as marcas locais são mais autênticas e diferenciadas e 72% afirmaram que as marcas locais possuem preços mais acessíveis.

Outro dado importante, é a preocupação do consumidor em desejar identificar com facilidade as marcas locais em um momento de compra. Com isso, 90% dos entrevistados responderam que gostariam que as marcas estivessem mais disponíveis em diversos estabelecimentos comerciais e 89% explicitaram o desejo de sempre estar comprando de marcas locais.

Por fim, a última estatística da pesquisa comprova a importância de as marcas locais estarem presente na internet com uso de sites e mídias sociais, porque 72% recorrem aos websites em busca de informação sobre a empresa e 50% procuram por informações me redes sociais.

Publicidade

Parceiros