Ciclistas definem as cinco primeiras trilhas que estarão disponíveis no app Turismo em Ourinhos

Assessoria 27/09/2021 - 21:40:21 Diversos

Em reunião na manhã do dia 13 de setembro na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o secretário Tiago Moreira recebeu ciclistas do município para definir alguns detalhes para a inserção de trilhas no aplicativo “Turismo em Ourinhos”.

Os praticantes do esporte entregaram cinco trajetos na região que são de fácil acesso para novatos e conhecidas pelos mais experientes: 1ª - Fazenda Paraíso até a linha do trem e retorno pela Estrada Guaraiúva; 2ª - Ourinhos até Delta Park; 3ª - Ourinhos até a Usina Hidrelétrica; 4ª - Ourinhos até Salto Grande e 5ª - Ourinhos (Distrito Industrial II) até Canitar/Chavantes.

Continua depois da Publicidade

O secretário informou que avançou no desenvolvimento da ferramenta e já criou as funcionalidades para incluir o mapeamento das trilhas com georreferenciamento a partir da latitude e longitude do Google, a altimetria, o tipo de terreno, o grau de dificuldade, o tempo gasto percorrido e a velocidade média do trajeto percorrido.

O ciclista Hector Cachone Belinasi avalia positivamente a nova função para ciclistas no aplicativo, dizendo que está feliz com a evolução do aplicativo: “ste é um passo muito importante que visa facilitar e dar mais segurança ao acesso para mais pessoas que desejam começar a praticar o ciclismo”, destaca.

“A ideia de inserir rotas e trilhas é mais uma opção de entretenimento para os ciclistas, que contam com cerca de 50km de ciclovias construídas pela gestão do Prefeito Lucas Pocay, visando promover a sustentabilidade e alavancar o turismo”, enfatiza o secretário Tiago.

Publicidade

Parceiros