Comdef promove campanha Essa vaga não é sua nem por um minuto

da reportagem 30/09/2021 - 14:47:26 Diversos

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com apoio da Secretaria de Inclusão, realizou na quarta-feira (22), como parte das ações da Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, no centro de Ourinhos.

A campanha teve o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância do respeito às vagas especiais de estacionamento destinadas às Pessoas com Deficiência (PCD) e também das Pessoas Idosas. 

Continua depois da Publicidade

A equipe do Comdef instalou no centro de Ourinhos cerca de 50 placas nas vagas de Idosos e Pessoa com Deficiência e orientou a população sobre estacionar em vaga proibida. A infração é considerada gravíssima implicando em sete pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47.

O presidente do Comdef, Wellington Gustavo, falou da importância da campanha. “Decidimos reforçar esta ação no município porque muitos motoristas ainda têm o hábito de estacionar de forma irregular nas vagas de Idosos e da Pessoa com Deficiência. É preciso ter consciência e respeitar as vagas preferenciais. Esperamos contar com o apoio de todos”.

Publicidade

Parceiros