Vereador Alexandre Zóio apresenta Moção de Congratulações ao Projeto Bunekas que desenvolve ações para prevenção de abuso e exploração sexual infantil

da reportagem 30/09/2021 - 15:01:07 Noticias

Em reconhecimento ao importante trabalho realizado, o vereador Alexandre Araujo Dauge “Alexandre Zóio” apresentou a Moção de Congratulações nº 354/21 ao Projeto Bunekas, que foi fundado no ano de 2017 pela psicóloga Michelli Bordinhon e desenvolve ações para a prevenção de abuso e exploração sexual infantil.

“O Projeto Bunekas merece toda atenção e reconhecimento pelo olhar tão especial e carinhoso pelas nossas crianças. Ele tem como missão trabalhar a dignidade da criança através do direito de brincar, apoiando na construção da identidade e prevenção do abuso”, explicou Zóio.

Continua depois da Publicidade

A sede do projeto é em Jundiaí, mas conta com a ajuda voluntária em diversas cidades do país, incluindo Ourinhos, também em cidades da França, Portugal e de países da África. “O projeto não se envolve em questões religiosas, políticas ou partidárias. Os materiais doados são transformados em brinquedos e peças de roupas para crianças assistidas por organizações que atuam no Brasil, continente Africano e também crianças refugiadas e albinas”.

Zóio ressaltou que diante do cenário da pandemia, os registros de abusos aumentaram. “Com isso, o projeto Bunekas se propôs a confeccionar ainda mais materiais educativos e ktis com peças de roupas e brinquedos para as meninas e meninos”.

O vereador parabenizou o trabalho desenvolvido e representando entrou durante a 32ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (27), a homenagem a Kelly Bordinhon e demais familiares presentes, que estavam representando a Michelli. “Agradeço muito a presença de vocês, é um gesto singelo a Moção diante da grandiosidade desse Projeto. Que mais pessoas conheçam o Bunekas e reconheçam esse belíssimo trabalho”.

Publicidade

Parceiros