Mais de 200 moradores de Ourinhos já foram notificados por desperdício de água

Assessoria 01/10/2021 - 00:39:17 Noticias

Após 40 dias do decreto municipal que proíbe o desperdício de água em Ourinhos a fiscalização da SAE já notificou mais de 200 moradores flagrados lavando a calçada ou garagem com mangueiras. A população está sendo orientada a usar água de forma consciente. A princípio, o infrator flagrado desperdiçando água será notificado. Em caso de reincidência, será autuado no valor que varia de R$ 1.051,80 a R$ 2.103,60. A multa será dobrada em caso de novo descumprimento do decreto. O infrator também pode ter a água cortada.
O decreto foi publicado dia 20 de agosto motivando dezenas de denúncias todos os dias pelo telefone da SAE 3302-1000. Forte calor e ausência de chuvas causaram queda drástica no nível do Rio Pardo, o que pode ocasionar a paralisação da captação e produção de água em Ourinhos

Continua Após Publicidade

EXCEÇÕES


Ficam de fora das regras as atividades comerciais que comprovem a utilização de água como fonte de renda, como lava rápidos e obras da construção civil, por exemplo. Também estão autorizados os casos em que o uso da água sejam indispensáveis para a segurança ou saúde pública.

Publicidade

Parceiros