Madalena é eleito vice-prefeito em CPI para apuras riscos de crime ambiental

Assessoria 01/10/2021 - 18:23:21 Região

O deputado Ricardo Madalena foi eleito nesta quarta-feira, 29, vice-presidente da CPI das Cavas Subaquáticas que tem como objetivo investigar irregularidades envolvendo processos de licenciamento e monitoramento da cava, ou seja, cratera de 400 metros de diâmetros e 25 metros de profundidade, entre Santos e Cubatão, que é preenchida por aproximadamente 2,4 bilhões de resíduos tóxicos.

A cava subaquática coloca toda a região em iminente perigo de crime ambiental das proporções verificadas na cidade de Brumadinho em Minas Gerais. “Vamos fazer todas as apurações necessárias para garantir a segurança da população e também do meio ambiente. Como engenheiro e parlamentar a nossa missão é apurar cuidadosamente para evitar riscos de desastres", declarou o parlamentar.

Continua depois da Publicidade

Para a presidência da CPI foi eleito o deputado Barros Munhoz. Integram a Comissão os parlamentares: Tenente Coimbra, Maurici, Cezar, Paulo Correa Jr, Professor Kenny, Erica Malunguinho e Professor Walter Vicioni. 

Madalena também já foi relator da CPI dos Acidentes no Transporte Ferroviário de Carga e da Pílula do Câncer. Também já integrou as CPI de Energia Elétrica, da Epidemia da Dengue e da Cartelização da Citricultura.

Publicidade

Parceiros