Prefeito Lucas participa da inauguração do novo Ambulatório Pediátrico da Santa Casa de Ourinhos

da reportagem 23/10/2021 - 23:32:32 Noticias

O prefeito Lucas Pocay, ao lado da esposa Luana Alves e do secretário de Saúde Donay Neto, participou na manhã de segunda-feira (18) da inauguração do novo Ambulatório Pediátrico da Santa Casa de Ourinhos.

O Ambulatório Pediátrico está situado à Rua Governador Armando Sales, 351, e inicialmente funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e não há necessidade de agendamento de consulta. Neste primeiro momento, a unidade irá atender apenas convênio e particular.

Continua depois da Publicidade

Porém, o prefeito Lucas Pocay anunciou durante a inauguração que irá contratar o serviço para atender as crianças referenciadas pela UPA e Postos de Saúde do município. “Assim como vários outros serviços que já contratamos da Santa Casa, totalizando um repasse de 40 milhões de reais ao ano para o hospital, vamos também estender a nossa parceria e integrar este atendimento gratuito para nossas crianças porque são para elas que trabalhamos para o futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito Lucas Pocay.

O secretário de Saúde Donay Neto parabenizou a Santa Casa de Ourinhos pelo novo Ambulatório e acredita que a contratação do serviço por parte da prefeitura irá contribuir para desafogar o atendimento pediátrico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “A UPA tem um atendimento regional, é um aparelho importante da nossa cidade e que vez o outra sofre com a alta demanda de pacientes. Assim que referenciarmos este serviço, com certeza iremos desafogar a UPA, e consequentemente melhoremos qualidade do atendimento pediátrico na unidade”.

O presidente da Santa Casa, Celso Zanuto destacou que além do serviço pediátrico, o ambulatório fará internações e pequenas cirurgias e o atendimento em breve será 24h. Ele também confirmou que o hospital fará parcerias com municípios de Ourinhos e da região. “Já temos propostas para vender este serviço, inclusive para Prefeitura de Ourinhos, porém, é importante destacar que o atendimento aqui será referenciado, ou seja, a criança para ser encaminhada para o ambulatório terá de ser referenciada pelo Posto de Saúde ou pela UPA”.
 

Publicidade

Parceiros