COMTUR se reúne no Parque Ecológico e discute próximos projetos e novidades

da reportagem 23/10/2021 - 23:42:33 Diversos

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) se reuniu na manhã da última quarta (20) no Parque Ecológico Municipal “Bióloga Tânia Mara Neto e Silva” para seu encontro mensal itinerante de discussão e planejamento de pautas ligadas ao fomento do turismo ourinhense. Os conselheiros e convidados puderam conhecer o espaço rodeado por mata atlântica nativa e habitado por animais silvestres como macacos, lagartos, tartarugas e borboletas.

GESTÃO MODERNA

Continua depois da Publicidade

Entre as pautas abordadas, a Administração Municipal se destaca com mais um avanço do aplicativo Turismo em Ourinhos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Moreira, destacou as vantagens do sistema B2C (Business to Consumer), modelo de negócio em que as empresas se relacionam diretamente com o consumidor de seus produtos e serviços.

FUTUROS EVENTOS


Os eventos também voltam a ocupar a agenda turística e cultural do município, com a expectativa da retomada da Feira de Artesanato para abril de 2022 e o 5º Encontro de Carros Antigos de Ourinhos que ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro, na FAPI. Ainda neste mês, em 30 de outubro, será feita a 2ª Noite do Saci no Parque Ecológico, um passeio aberto para toda a família e realizado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

ATRAINDO INVESTIMENTOS


O recente anúncio da instalação de um Parque Aquático no SESI mostra que a cidade está aberta para novidades e investimentos no setor, se apresentando como um polo regional e estadual de destaque. Também presente, o gerente do Senac, Emerson Mello dos Santos, falou aos presentes sobre a previsão da unidade estar aberta ao público a partir de novembro, com previsão de início com 18 cursos técnicos profissionais e cerca de 80% das vagas ofertadas serão gratuitas.

OBRAS NÃO PARAM


A Prefeitura segue aplicando recursos em obras na área turística, cultural e ambiental, como nas proximidades do Parque do Centenário, e tem projetos de revitalização do próprio Parque Ecológico e dos lagos e áreas verdes municipais. O Teatro Municipal foi revitalizado e as obras do futuro Espaço Histórico Ferroviário seguem a todo vapor. Além disso, ficou mais fácil se locomover na cidade nos últimos cinco anos, com o maior programa de recape asfáltico da história e construção de dezenas de quilômetros de ciclovias e pistas de caminhada. Para aumentar a segurança dos moradores e visitantes, foi feita a instalação da Central de Videomonitoramento com mais de 2000 câmeras.

“Nosso prefeito Lucas Pocay está de parabéns, pois Ourinhos já não tem mais aquela visão de cidadezinha do interior. A cidade mudou, está mais bonita e dando mais empregos. Vamos fazer nossa retomada com todos os cuidados que ainda precisamos ter para alcançar o sucesso”, ressaltou Christiane Bombonatti, atual presidente do conselho

Publicidade

Parceiros