Prefeitura instala placas informativas no futuro Espaço Histórico Ferroviário

da reportagem 23/10/2021 - 23:52:06 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos instalou no dia 08 de outubro placas informativas sobre os atrativos turísticos no Centro de Convivência “Benedito da Silva Eloy” que compõe o futuro Espaço Histórico Ferroviário. As placas foram doadas pelo Extreme Motor Clube da Pista de Arrancada, com apoio da DataPress. A ação foi feita pelas pastas de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Continua Após Publicidade

A iniciativa tem como objetivo identificar e valorizar os pontos para auxiliar visitantes a conhecer as informações sobre as histórias dos espaços e peças, mantendo uma padronização da sinalização turística. As placas incluem ainda QR Code, para que os visitantes possam acessar pelo celular o aplicativo “Turismo em Ourinhos”, onde constam informações mais detalhadas sobre cada um dos espaços e das peças históricas.

As placas instaladas foram: Casinha da Memória, Museu Ferroviário, 1º Motor a Combustão, Trole de Linha, Prensa Manual, Bebedouro de Água para Animais, Mesa de Corte Dormente e o Museu Municipal Histórico e Pedagógico.
 

Publicidade

Parceiros