Ourinhos tem 100 vagas para cursos do programa Via Rápida com bolsa de R$210

da reportagem 23/10/2021 - 23:53:58 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, foi contemplada pelo Governo do Estado para participação no programa Via Rápida. São 100 vagas para qualificação profissional com direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00.

Os cursos gratuitos formarão novos assistentes administrativos e operadores de caixa. O formato será online e com carga de 60 horas. As inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 31 de outubro pelo link: www.viarapida.sp.gov.br/home

Continua depois da Publicidade

PÚBLICO ALVO
As inscrições são voltadas para jovens e adultos a partir de 16 anos, alfabetizados, desempregados e que residam no Estado de São Paulo. Os interessados não ser beneficiários atuais do seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Para que o curso aconteça, será necessário ter no mínimo 30 inscritos. Se o número de inscritos superar o número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas. O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a conclusão do curso, mediante 75% de frequência.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Ourinhos, localizada na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro, ou pelo telefone (14) 3302-1450.
 

Publicidade

Mais Acessadas da Semana

Parceiros