Servidoras assistem palestra sobre prevenção ao câncer de mama

da reportagem 23/10/2021 - 23:58:03 Diversos

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo está realizando ações para promover a conscientização da prevenção ao câncer de mama e a importância do autoexame, reforçando os cuidados com a saúde da mulher.

A enfermeira da Casa Rosa e especialista em Saúde da Mulher, Pricila Regina Dias, ministrou uma palestra no dia 13 de outubro para as servidoras da Pasta. O objetivo foi informar e ensinar os cuidados necessários que as mulheres devem ter para se prevenir, sendo entregue um protótipo de mama com nódulos para as mulheres participantes aprenderem a reconhecer pelo toque dos dedos.

Continua depois da Publicidade

Conforme dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no País e quanto mais cedo for descoberto o diagnóstico, maiores são as possibilidades de cura, porque o câncer de mama pode migrar para outras partes do organismo e se um tornar um problema ainda mais grave.

“Desejamos conscientizar as mulheres a realizarem mamografia para prevenir o câncer de mama. Quanto mais cedo for descoberto, mais chances de cura. É importante que as mulheres procurem as Unidades Básicas de Saúde mais próximas da sua casa, para fazer o exame preventivo”, orientou Pricila.
 

Publicidade

Parceiros