FAB LAB Luiz Eduardo Braz da Silva é inaugurado no SESI Ourinhos

da reportagem 26/10/2021 - 15:42:00 Cidade

Em 2019 o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi esteve no Fab Lab de Presidente Prudente e comemorou na última semana a inauguração desta vez do laboratório de Ourinhos, ao lado de Paulo Skaf. 

Conhecido como uma pequena oficina de inovação, os Fab Lab são laboratórios de fabricação digital e já estão espalhados pelo mundo. Com o objetivo de fomentar o estudo da tecnologia e inovação, a Rede SESI-SP inaugurou mais um Fab Lab no Estado, desta vez em Ourinhos. 

Continua depois da Publicidade

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi já havia comunicado em 2019 a criação do Fab Lab de Ourinhos, quando na oportunidade esteve em Presidente Prudente, conhecendo o laboratório do SESI da cidade, ao lado do presidente do conselho da ACE, Diógenes Corrêa Leite. 

No dia 19 de outubro, ao lado do presidente da FIESP, Paulo Skaf, inauguraram o FAB LAB "Luiz Eduardo Braz da Silva", com homenagem a seu patrono, falecido em 2021, acometido pela Covid-19. Luiz foi um dos precursores do time da robótica de Ourinhos. 

O laboratório do município é conectado em tempo real com 30 países e permite que não só alunos, mas também empresas e a comunidade possam desenvolver ideias e novos projetos por meio da tecnologia. O espaço contou com R$ 450 mil de investimento e possui equipamentos como impressora 3D, cortadora a laser, plotter de recorte, fresadora CNC, máquina de sublimação e máquina de costura, entre outros equipamentos.

"Não tem mais volta, entramos na era da indústria 4.0 e Ourinhos está preparado para construir um ecossistema totalmente tecnológico, com a produção de soluções para empresas e para melhorar a qualidade de vida das pessoas. É surpreendente o que essa galera da robótica de Ourinhos está fazendo, ganhando prêmios mundo afora. Tem muita coisa boa por vir e como diretor titular regional da FIESP é muito bom acompanhar a evolução tanto do SESI Ourinhos, quanto do SENAI", destacou. 

O Sesi de Ourinhos possui mais de 54 mil m² divididos em: unidade escolar, reconhecida pela qualidade de ensino e atualmente com 672 alunos nos ensinos Fundamental e Médio; e um Centro de Qualidade de Vida composto por quadras, ginásio, piscinas (que vai receber o primeiro projeto de clube aquático do SESI, o Aqua Park), quiosques, academia e demais dependências de atendimento ao esporte e lazer da população.

Publicidade

Parceiros