Candidatos participam de qualificação da Prefeitura e avançam em processo seletivo

Assessoria 08/11/2021 - 19:55:25 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, segue realizando seu programa de parcerias com o setor privado para o oferecimento de sua estrutura do Posto de Atendimento ao Trabalhador, com o objetivo de facilitar o preenchimento das vagas e qualificar os cidadãos em busca de um emprego formal.

A mais recente ação conjunta realizada pela SEDETT aconteceu entre os dias 21 e 26 de outubro com o Restaurante Arena, novo empreendimento do Ourinhos Plaza Shopping, que fará a contratação de 28 pessoas. Mais de 80 candidatos se inscreveram nas vagas anunciadas e alguns já foram selecionados pelo restaurante para a próxima fase do processo seletivo.

Continua depois da Publicidade

Antes da primeira fase do processo, como pré-requisito para a vaga os candidatos precisaram participar da capacitação do programa municipal “Meu Primeiro Emprego”, ministrada pelo secretário municipal Tiago Moreira e com foco nos requisitos apresentados para a vaga.

A representante do Arena, Gabriela Aparecida Alves Felisberto, creditou o bom desempenho dos candidatos às vagas em razão da parceria com a Prefeitura. “Tivemos bons resultados. Os candidatos chegaram bem preparados com a capacitação recebida pela Secretaria. Eles sabiam conversar sobre suas experiências profissionais e tinham noção sobre o segmento do nosso restaurante, principalmente no que se refere à excelência no atendimento e hospitalidade”, exaltou Gabriela.

O candidato Lucas Laranjeira, um dos selecionados para a próxima fase, elogiou a capacitação: “O programa é bem interessante, norteia um caminho, onde aprendi dicas valiosas da maneira como as empresas estão buscando os profissionais. Minha expectativa é bem positiva em conquistar a vaga”.

Publicidade

Parceiros