Imagens da central de videomonitoramento de Ourinhos poderão ser acompanhadas pela população em tempo real.

da reportagem 12/11/2021 - 21:28:20 Diversos

A partir de agora, a Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Ourinhos vai disponibilizar algumas imagens de praças e outros locais públicos da cidade. A população poderá acessar as imagens do programa "Vigilância Comunitária", através do site www.ourinhoscameras.com.br .

As imagens estão disponíveis 24h e podem ser acessadas através de um computador ou pelo celular. As imagens veiculadas pelo site são usadas apenas para a visualização da população. As câmeras estão instaladas em locais que já são monitorados pela Service, mas o serviço do site é independente ao monitoramento feito, que é restrito e seguro.

Continua depois da Publicidade

O site é resultado de uma parceria entre a empresa Service Security e a Secretaria de Segurança Pública do município. Segundo o proprietário da empresa César Filho, o serviço oferecido vem para agregar no trabalho já realizado em relação à segurança pública. “Esta é uma iniciativa que tivemos para possibilitar que a população também tenha acesso as imagens da cidade. Ourinhos é referência no Brasil em segurança pública”.

É importante salientar que as imagens das câmeras de videomonitoramento não são utilizadas para geração de multas ou infrações de trânsito.

Publicidade

Parceiros