Força-Tarefa para atender demanda de pessoas em situação de rua

da reportagem 12/11/2021 - 21:31:33 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social se reuniu com representantes da Segurança Pública, Polícia Militar e também do Vídeomonitoramento, se reuniram na manhã da última quarta-feira (03), a fim de discutir novas estratégias para atender pessoas em situação de rua em Ourinhos.

De forma ampla foram discutidas novas ações que deverão colaborar para a diminuição de pessoas que se encontram nas ruas pedindo esmolas em pontos específicos como sinaleiros, locais com pouca circulação de pessoas e veículos, etc. A medida consiste em tirar as pessoas das ruas e encaminhá-las ao serviço adequado a sua necessidade.

Continua depois da Publicidade

A Secretária de Assistência Social ressaltou a importância da colaboração de toda a sociedade e na conscientização do uso das esmolas para pessoas em situação rua. “A esmola serve apenas para sustentar os vícios da rua. A maioria das pessoas acaba utilizando o dinheiro recebido para o consumo de drogas e álcool. É importante salientar que temos serviços disponíveis para alimentação, banho e tudo aquilo que as pessoas em situação de rua que tomaram a decisão de sair das ruas necessitarem, porém não podemos obrigá-los a ir até as entidades, principalmente aqueles que tem algum tipo de vício”.

Estiveram presentes também representantes do CAPS do município que também se colocaram à disposição para o atendimento daqueles que necessitam de intervenção médica ou até mesmo acompanhamento por conta do uso de drogas. A iniciativa visa atender efetivamente essa população de rua, criando novas oportunidades, aumentando a segurança nos bairros, além de reduzir os riscos de transmissão da covid-19 durante a pandemia.

Publicidade

Mais Acessadas da Semana

Parceiros