Festival de Artes Marciais reúne dezenas de jovens e conta com a participação do Prefeito Lucas Pocay

assessoria 15/12/2021 - 19:22:44 Esportes

A manhã da segunda-feira (13), aniversário de Ourinhos, começou movimentada no Ginásio Monstrinho. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou o Festival de Artes Marciais com a participação de atletas de todas as idades realizando demonstrações de cinco modalidades diferentes: Jiu-jitsu, Kung Fu, Judô, Capoeira e Karatê.

O Prefeito Lucas Pocay esteve presente no evento e, como grande incentivador do esporte, participou de todas as apresentações. O evento foi elogiado pelos munícipes participantes, como Giácomo Zanotto Neto e sua filha Alice, que enxerga no esporte uma forma de melhorar o condicionamento físico.

Continua depois da Publicidade

“Eu era de outro município e é impressionante ver um prefeito preocupado com a Saúde e o Esporte. Nos motiva muito ver essa participação engajada e o modelo adotado em Ourinhos que não vemos em outros grandes centros” disse.

“É uma oportunidade incrível para muitas crianças das periferias da cidade, para afastá-los da marginalidade e inseri-los na prática esportiva. O trabalho que a gestão vem fazendo é maravilhoso”, concordou o munícipe Paulo César Ribeiro.

O participante Marcos Vinícius Galo também elogiou o alto número de modalidades oferecidas pela prefeitura, incluindo as paralímpicas: “Eventos como este são muito importantes para a comunidade e crianças, para ensinar disciplinas e regras, respeito e mantê-las fora das ruas. A gestão está de parabéns pelo incentivo a inclusão dos esportes cada vez maior, com mais de 40 modalidades no total”, completou.
 

Publicidade

Parceiros