Prefeitura de Ourinhos inicia campanha Esmola, não dá

da reportagem 20/12/2021 - 20:49:05 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na sexta-feira (10) a campanha “Esmola, não dá”, que tem o objetivo de conscientizar e orientar a população quanto ao assunto.

As equipes de abordagem Social e Acolhimento Institucional e também do Centro Pop iniciaram a campanha com uma ação nos semáforos e na Praça Mello Peixoto, com abordagem e conscientização da população sobre a importância de orientar a pessoa em situação de rua a buscar atendimentos nos órgãos da Assistência Social.

Continua depois da Publicidade

A campanha continuará sendo realizada esta semana no centro da cidade e também contará com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação com a divulgação nas redes sociais da Prefeitura de Ourinhos.

Entre os locais que oferecem atendimento a pessoa em situação de rua está o Centro Pop, que proporciona inúmeros serviços a este público como: alimentação, atendimento socioassistencial, encaminhamento para a saúde, CAPS e CREAS, documentação civil, contato com a família e até mesmo passagem para retornar para a cidade de origem.

A Assistente Social, Bruna Renata Scarduelli Vieira, disse que conta com o apoio da população para conscientizar a pessoa em situação de rua a buscar o apoio do Poder Público, que oferece atendimento social e todas as chances para uma mudança real de situação de vida. “Nós da Assistência Social trabalhamos o viés da garantia do direito e precisamos fortalecer isso. Quanto mais esmola essas pessoas receberem, mais elas se sentirão incentivadas a permanecer nas ruas”.

O telefone do Disk Abordagem é o (14) 99605-6840. Já o Centro Pop fica situado à Rua Celestino Lopes Bahia, 204, Vila São Luiz.

Publicidade

Parceiros