Ourinhos receberá o maior investimento em iluminação LED da história

Fabiane Minucci 16/01/2022 - 16:51:18 Cidade

Após mais de um ano e meio investindo no combate e no enfrentamento da Covid-19, a atual gestão inicia um novo ciclo de planejamento capaz de acelerar a retomada da economia do município.

O planejamento da atual gestão já está definido com investimento no valor de R$ 100 milhões, o maior da história de Ourinhos. O recurso foi conquistado por meio de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Continua depois da Publicidade

O financiamento só foi autorizado pela Caixa Econômica Federal pelo fato de o município ter capacidade de endividamento suficiente, já que a atual gestão apresentou um bom resultado fiscal em anos anteriores.

Com este montante de recurso, a Prefeitura de Ourinhos irá investir na implantação da iluminação LED em toda a cidade, além de recapeamento asfáltico de dezenas de vias públicas, modernização de prédios públicos e, ainda, na infraestrutura do Distrito Industrial 5.

Os investimentos em infraestrutura oferecerão uma oportunidade promissora para acelerar a recuperação econômica do município, além de superar desequilíbrios sociais e implementar estratégias de desenvolvimento sustentável, fazendo com que a resposta à crise provocada pela pandemia seja mais célere e eficiente.

O prefeito Lucas Pocay destacou que o investimento de R$ 100 milhões irá impulsionar a retomada econômica de Ourinhos, direcionando seu desenvolvimento para uma trajetória sustentável de longo prazo.

Publicidade

Parceiros